Debaixo de sol e chuva CAL empata com o bom time do Barreirinhos em festival

Empate entre chuva e sol! - Nesta quarta-feira,  dia de finados,  o CAL aproveitou o feriado para melhorar seu ritmo de jogo,  entrosamento e trabalho de equipe,  no campo de grama sintética do CEU Veredas,  contra o forte time do "Barreirinhos", num festival emocionante.
 
Logo no início do jogo,  debaixo de um sol escaldante,  o CAL percebeu a dificuldade de jogar numa grama sintética,  muita coisa muda pra quem não tem tal hábito,  a velocidade que a bola corre,  o domínio e a condução da mesma,  com isso em evidência,  já sentimos a dificuldade no início jogo,  mas claro,  esse impacto também foi para o time adversário, com isso o CAL dominou o campo adversário,  e criamos várias oportunidades,  bola na trave,  ótimas finalizações e superamos as primeiras dificuldades,  e no meio do primeiro tempo abrimos o placar, sim,  mais um gol do artilheiro Wesley.

No início do segundo tempo,  mesmo sendo um festival,  a proposta era fazer todo o elenco jogar,  e isso que aconteceu  começamos com duas mudanças,  uma pelo meio e uma no ataque,  evidente que as coisas iriam mudar,  primeiro veio a chuva,  pra quem achou que o sol iria dominar o nosso jogo,  foi o contrário,  veio uma tempestade  e com ela a melhora do time adversário,  no meio do segundo tempo veio o empate,  e também muitos sustos,  o adversário mudou a postura e dominou o jogo,  mas,  devo ressaltar,  que hoje tivemos uma ótima atuação da zaga e do meio de campo no setor defensivo,  com destaque para o capitão Rodolfo (monstro),  talvez sua melhor partida no ano.

Mesmo com o domínio da iniciativa do adversário, conseguimos criar inúmeras chances e ótimos contra ataques e no último lance um golaço que o juiz anulou alegando uma falta,  e com isso fomos para os pênaltis,  infelizmente tivemos mais falhas que acertos,  e mesmo após a chuva passar,  não conseguimos levar o troféu,  mas na bagagem estamos levando uma ótima experiência,  não foi uma perda amarga,  mas um empate justo,  assim,  vamos ao jogo do campeonato mais preparados,  e focados,  vamos também em busca da liderança do grupo e a conquista do título,  assim somos todos CAL,  "tamo junto".

Lajeado 1 x 1 Barreirinhos F. C. - quarta-feira, 02 de novembro de 2016: Jhonata, Marcos, (Tony), Wellington, Matheus, Washington, Rodolfo, Ricardo, (Maycon), Adenilson, (João Pedro), Marcell, (Chaves), Celso, (Maik), Wesley Luis.

Por Adenilson Reis.