Copa Jorge Fuzil

Copa Jorge Fuzil de futebol Amador; nesse ano de 2016 teremos a terceira edição desse torneio que é destaque da várzea paulistana, é um dos principais campeonatos e exemplo de organização e sucesso.

O torneio é apadrinhado pelo candidato a Deputado Estadual Jorge Fuzil (PC do B) São Paulo, tem um sistema de disputa bem tradicional com grupos onde os primeiros colocados se classificam para a fase seguinte. Berço da várzea: os jogos acontecem em sua maioria nos campos da zona leste de São Paulo.

Campeonatos desse modelo tem surgido a cada ano, com a crescente população, é cada vez mais comum o crescimento dos times amadores que se reforçam e vem ganhando a várzea. Tem sido comum também esses torneios serem apadrinhados ou organizados por políticos, afinal de contas é uma maneira mais simples de se aproximar da população periférica e com isso ganhar sua confiança. As premiações variam, vão de prêmios em dinheiro a fardamentos de jogos, além de troféus e medalhas. Taxas de inscrições nem sempre são cobradas, quando são, são pagas nos dias de jogos para os juízes e organizadores do evento.